Blog Assinatura Certa

Artesão autônomo? Descubra como organizar e agilizar o seu negócio.

O artesão já faz toda a produção dos seus produtos de forma manual, mas os documentos não precisam ser. Tempo é dinheiro! Você já parou para avaliar quanto tempo perde preenchendo documentos em papel? E o tempo que eles demoram para ser assinados? Pastas e mais pastas ocupando espaço... Agora imagine precisar revisar um orçamento assinado e aprovado por um cliente, mas ao procurar, perceber que o documento foi extraviado. Se isso acontecer com frequência, pode prejudicar (e muito) o seu negócio.

Com o Assinatura Certa, você cria processos de assinatura em menos de 3 minutos, o cliente assina com poucos cliques, e o documento assinado fica armazenado na nuvem por tempo indeterminado. Zero dor de cabeça, zero bagunça e muita agilidade. 

A organização faz toda a diferença na rotina do profissional autônomo. Com a parte burocrática resolvida, você terá mais tempo para investir na produção de conteúdo para o seu site ou redes sociais, por exemplo. 

Essa tecnologia não é apenas para grandes empresas – qualquer autônomo pode se beneficiar dela para agilizar o atendimento e garantir segurança jurídica em suas transações.

Clique e Descomplique Clique e Descomplique

Como o Assinatura Certa pode ajudar artesãos?

  1. Orçamentos e pedidos assinados É comum que clientes peçam orçamentos antes de fechar um pedido. Com a assinatura eletrônica, você pode enviar documentos digitais para que o cliente assine, garantindo um acordo formal e evitando problemas futuros.

  2. Recibos digitais Em vez de anotar pagamentos manualmente ou imprimir recibos, você pode criar um documento digital e coletar a assinatura eletrônica do cliente, garantindo transparência na transação.

  3. Contratos de encomenda Se você trabalha com peças sob encomenda, um contrato assinado eletronicamente protege tanto você quanto o cliente. Dessa forma, todos os detalhes sobre prazos, valores e especificações ficam documentados.

  4. Parcerias e revenda Muitos artesãos vendem suas peças para lojas e revendedores. Para formalizar essas parcerias, um contrato digital assinado eletronicamente garante que ambas as partes estejam seguras quanto a prazos de entrega, pagamentos e exclusividade.

  5. Facilidade na gestão documental Esqueça a papelada! Com o Assinatura Certa, você pode armazenar todos os seus documentos assinados em um só lugar, acessá-los de qualquer dispositivo e manter tudo organizado sem dor de cabeça.

Aprenda a usar o Assinatura Certa desde o primeiro passo

Abaixo, recomendamos quatro dos nossos blogs caso você comece a usar a nossa plataforma hoje ou, até mesmo, caso precise relembrar algum detalhe importante:

  1. Primeiro, como criar uma conta no Assinatura Certa? Para saber como, acesse nosso blog guia clicando aqui.

  2. Agora, como faço para criar o primeiro processo de assinatura? Siga as instruções conforme o nosso blog clicando aqui.

  3. Como faço para organizar meus processos de assinatura por pastas no Assinatura Certa? Clique aqui e saiba tudo.

  4. E tem como separar processos de assinatura pessoais dos processos do meu negócio/ateliê? Para isso, crie organizações no Assinatura Certa! Siga os passos clicando aqui.

Modernize sua rotina com Assinatura Eletrônica

Neste Dia do Artesão, invista na modernização do seu trabalho e descubra como o Assinatura Certa pode transformar sua rotina. Conheça mais e teste gratuitamente acessando nosso site!

Olá! Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação e a manter o site seguro. Ao clicar em "Entendi", você concorda com nossa Política de Privacidade.